25
Nov/21

Recursos Geológicos alimentam Projetos e Recursos Educativos

Notícias
| 25 Novembro de 2021

Na iniciativa “Serviços Educativos em Pontos de Interesse Geológico e Mineiro em Portugal”, que decorreu ontem no Auditório da Escola Secundária de Arouca, Gonçalo Rocha, presidente da EDM, “referiu-se à relevância de «desbravar caminho nesta tarefa de dar a conhecer e valorizar os recursos geológicos e mineiros, temas nem sempre devidamente entendidos pelas populações». Nesta meta, que é trazer à pedagogia a importância destes recursos nacionais é fundamental «a ação dos professores enquanto veículos de comunicação junto da comunidade educativa».

Também Margarida Belém, em representação do Município de Arouca e da Direção da AGA (Associação Geoparque Arouca) salientou as virtudes do conhecimento e da valorização do território arouquense, ao ser partilhado de forma colaborativa e ao envolver no seu estudo interdisciplinar as crianças e os jovens a fim se promover «a cultura científica, a sustentabilidade e o sentido de pertença a um território que é o nosso». «Cada professor que possamos captar para este trabalho educativo é, para nós, uma conquista», referiu a presidente da AGA.

Também José Rosa, em nome do Centro de Formação de Associação de Escolas de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, enalteceu a ação formativa dirigida aos docentes de várias áreas disciplinares já envolvidos ou que venham a envolver-se nos projectos alinhados com a riqueza do património regional e nacional.”

Ver mais

Skip to content