04
Abr/17

Património Mineiro e Geológico Divulgado de 3 a 9 de Abril

Notícias
| 04 Abril de 2017

A Direção Geral de Energia e Geologia, em parceria com a EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro e mais de três dezenas de outras entidades promovem, até 9 de abril, o património mineiro e geológico ao longo do território do continente e da Região Autónoma dos Açores.

A iniciativa, inserida na “Semana dos Parceiros do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse e Geológico de Portugal”, tem por objetivo a divulgação científica, associada à geologia e minas, assim como o aproveitamento do potencial dos territórios onde ocorreram atividades extrativas, proporcionando assim à população um leque variado e inédito de experiências.

É o caso de visitas especiais aos diferentes locais de interesse geológico e mineiro, a reservas de museus, assim como a antigas minas romanas. A lista contempla ainda laboratórios pedagógicos e outras atividades para a população mais jovem, apresentações de filmes e conferências.

Os detalhes da programação serão disponibilizados pelas entidades organizadoras, podendo ainda ser consultados em www.roteirodeminas.pt.

Skip to content