20
Jun/23

Campanha de Sensibilização “Água é vida – não a desperdice”

Notícias
| 20 Junho de 2023

Com o lema para 2023 “Água é vida – não a desperdice” o Ministério do Ambiente e da Ação Climática, o Grupo Águas de Portugal e a Agência Portuguesa do Ambiente, juntamente com a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, iniciam uma nova campanha de sensibilização e prevenção.

E a EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA., como habitualmente, associa-se a esta comunicação ativa.

Portugal continua a atravessar um largo período de seca agravada, e nem o mau tempo das últimas semanas parece fazer qualquer diferença. Solos ressequidos, explorados ao máximo, não conseguem absorver a precipitação.

Ao mesmo tempo, verificamos que a escassez de água começa a fazer-se sentir, nomeadamente a sul do território nacional. Contudo, independentemente de novas soluções sustentáveis para o equilíbrio, continuamos com o dever de mudar alguns dos nossos pequenos hábitos.

À medida que nos aproximamos do Verão (que se inicia já amanhã, dia 21 junho), torna-se essencial agir de forma a tornar as comunidades mais vulneráveis, resilientes, de forma a saberem, também, melhor utilizarem o precioso recurso natural, cuja utilização e consumo tende a aumentar nesta época do ano.

São vários os pequenos gestos para mudar o paradigma atual e fazer frente aos efeitos das alterações climáticas. Saiba mais sobre o que fazer no Portal da Água

Skip to content