14
Jul/23

XI Congresso Nacional de Geologia

Eventos
| 14 Julho de 2023

XI Congresso Nacional de Geologia organizado pela Universidade de Coimbra, em 5 dias de partilha de Ciência

De 16 a 20 julho, organizado pelo Departamento de Ciências Terra da Universidade de Coimbra, em colaboração com a Sociedade Geológica de Portugal, o Congresso Nacional irá juntar mais de 300 especialistas na área das Geociências.

Serão 200 apresentações orais, 20 sessões científicas, 150 pósteres, que irão passar pelo XI Congresso Nacional de Geologia. Uma oportunidade para todos os interessados em Geociências partilharem e aprenderem as melhores práticas e os últimos trabalhos e inovações na área. Numa época de transição energética, também se contam com temas cada vez mais sonantes, englobados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Assim, “geodiversidade e geoconservação”, “segurança e sustentabilidade urbana”, “descarbonização e fontes de energia” serão assuntos certamente abordados e debatidos. Sem contar com a importância fundamental que se apresentam os materiais críticos, que fazem parte dos novos objetivos ambientais da União Europeia.

O evento ideal para combater desinformação e ideias prejudiciais ao desenvolvimento das sociedades, que irá ocorrer em Coimbra.

Mais informações, aqui: XI Congresso Nacional de Geologia

Skip to content