30
Nov/23

EDM participa no 10º Seminário Científico da PROMETIA, em Lisboa

Notícias
| 30 Novembro de 2023

EDM participa no 10º Seminário Científico da PROMETIA, realizado em Lisboa entre 28 a 30 de novembro.

Catarina Diamantino e Frederico Martins, representaram a empresa com a apresentação intitulada, “The role of EDM in the environmental remediation of old mining areas” facultando informação sobre as melhores práticas, mas também desafios, relacionados com a recuperação ambiental e realizados in house. Além disso, também mostraram exemplos passados de trabalhos realizados na prospecção, o modus operandi da EDM para a caracterização de cada local a intervencionar, exemplos de locais já reabilitados e projetos de investigação onde a empresa participou e participa atualmente.

Com um programa bastante rico, o Seminário Científico, teve por temas “Riscos no Fornecimento das Matérias-Primas e Fontes Responsáveis”, “Projetos R&D inovadores para a Produção CRM” e “Sessão METNET e Atividades Piloto”.

O grupo PROMETIA, é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Bruxelas que promove a inovação no processamento e extração mineral, focando-se na mineração e reciclagem de matérias-primas críticas. Tem por missão tornar estes materiais acessíveis às indústrias e cidadãos da Europa, ao mesmo tempo que quer aumentar o conhecimento técnico, no processamento, apoiando o desenvolvimento económico e empresarial.

 

Conheça mais sobre a associação europeia, aqui: PROMETIA

Skip to content