04
Dez/23

“Critical Raw Materials in the Climate Transition Era”

Eventos
| 04 Dezembro de 2023

A EDM-Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA., leva a debate a conferência “Critical Raw Materials in the Climate Transition Era” – “Matérias-Primas Críticas na Era da Transição Climática”, que irá ocorrer amanhã, na COP28, no Dubai.

Após a realização do evento, em Aljustrel, conseguindo grande impacto junto dos participantes e empresas várias que se juntaram à iniciativa, torna-se agora ainda mais importante discutir, internacionalmente, como poderemos juntos, fazer frente aos novos desafios climáticos.

Ao mesmo tempo, procuram-se formas de garantir uma resposta à procura, cada vez maior, pelo acesso energético, que se garanta mais sustentável, moderno e justo.

Um tema tão necessário, quanto disruptivo, à época moderna que enfrentamos.

Será já amanhã, dia 5 de dezembro que será realizado este evento, no Pavilhão de Portugal, a partir das 10.00 horas locais (06.00 horas em Lisboa – GMT+4).

Uma iniciativa que terá a participação portuguesa, pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), Laboratório Nacional de Geologia e Energia (LNEG) e Comissão Parlamentar para o Ambiente e Energia, e que contará com o apoio do Ministério do Ambiente e Ação Climática.

 

Poderá acompanhar o evento no link  CANAL OFICIAL COP 28 ou através do CANAL OFICIAL DA SECRETARIA GERAL DO AMBIENTE

 

O Programa Oficial do Pavilhão de Portugal no COP28 pode ser acedido aqui: PROGRAMA OFICIAL DE PORTUGAL.

Skip to content