20
Nov/23

Assinatura do Memorando e Apresentação Plataforma MINERAL

Eventos
| 20 Novembro de 2023

No próximo dia 23 de novembro, às 15.00 horas, será assinado, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros (em Lisboa), um Memorando de Entendimento para a criação da plataforma colaborativa MINERAL.

 

A MINERAL – Plataforma Colaborativa de Comunicação dos Recursos Geológicos é uma iniciativa que quer comunicar a importância destes recursos para o desenvolvimento sustentável da sociedade e para a concretização da transição energética, digital e climática.

A MINERAL espera também incentivar o aumento da responsabilidade ambiental e social das empresas que atuam neste setor, promovendo a sua descarbonização e a redução da sua pegada ambiental.

É constituída por nove instituições que atuam em diferentes etapas da cadeia de valor do setor dos recursos geológicos, nomeadamente a  Associação Cluster Portugal Mineral Resources (ACPMR), a Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET), a Associação Portuguesa de Geólogos (APG), a Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria (APICER), a Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (ASSIMAGRA), a Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM), o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), a Ordem dos Engenheiros (OE) e a Sociedade Geológica de Portugal (SGP).

A apresentação da Plataforma Mineral contará com a presença da Secretária de Estado da Energia e Clima, Ana Fontoura Gouveia, que participará na sessão de abertura.

A EDM convida, desta forma, todos a que possam assistir ao evento de apresentação da MINERAL e à celebração do Memorando de Entendimento, solicitando a inscrição gratuita, mas obrigatória, através do seguinte link: ORDEM DOS ENGENHEIROS – INSCRIÇÃO

Skip to content