03
Mar/16

Roteiro de Minas

Notícias
| 03 Março de 2016

O Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal apresentou hoje, na BTL – Feira de Turismo de Lisboa, a sua nova plataforma digital que reúne mais de três dezenas de parceiros de norte a sul do País e cerca de uma centena e meia de locais e pontos de interesse mineiro e geológico. Antigas minas (hoje desactivadas), locais de riqueza geológica ímpar que evidenciam a natureza morfológica da nossa paisagem e também vários museus dedicados à actividade mineira e à geologia.

Os destinos indicados no Roteiro são significativos tanto para os jovens estudantes que os visitam com as suas escolas, como para famílias que procuram uma actividade de fim de semana ou de férias diferente e inspiradora e, também, para os técnicos, cientistas e outros interessados na área da geologia e da actividade mineira.

“Conhecer para Valorizar o Património Mineiro e Geológico” é a afirmação desta iniciativa que permite planear uma visita num mesmo suporte, desde os pontos e locais que pretende visitar, até informação onde pernoitar ou desfrutar da gastronomia local. Além dos pontos específicos deste Roteiro, a plataforma disponibiliza também informação sobre outros pontos de interesse turístico, para que a experiência em cada região seja a melhor possível.

Disponível em três línguas – português, espanhol e inglês – o www.roteirodeminas.pt é uma oportunidade para conhecer toda uma nova perspectiva de Portugal, país reconhecido mundialmente pela sua riqueza natural.

Skip to content