23
Nov/17

Visita às Obras de Recuperação Ambiental em Aljustrel

Notícias
| 23 Novembro de 2017

No âmbito do Projeto INTERREG GEO_FPI: Observatorio transfronterizo para la valorización geo-económica de la Faja Pirítica Ibérica, o LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia e a Câmara Municipal de Aljustrel, enquanto parceiros do Projeto, e um grupo de professores e alunos da Universidade de Coimbra visitaram, no passado dia 3 de novembro, as obras de recuperação ambiental da antiga área mineira de Algares e as obras de recuperação da antiga galeria mineira por baixo do Bairro Vale d´Oca.

A reabilitação hidrológico-ambiental do Complexo Mineiro de Aljustrel decorreu em 4 fases e abrangeu as zonas mineiras de Algares, São João e Moinho, para além da área metalúrgica de Pedras Brancas. O investimento realizado no período 2005-2008 foi co-financiado pelo Programa Operacional da Região do Alentejo no âmbito do QCA III e o do período 2007-2015, pelo Programa Operacional da Valorização do Território no âmbito do QREN.

Esta antiga área mineira tem vindo a ser visitada por diversas entidades, tendo a Câmara Municipal de Aljustrel assegurado a logística local.

Skip to content