07
Mar/17

Secretário de Estado da Energia participa da Cimeira Internacional de Ministros do Sector Mineiro

Notícias
| 07 Março de 2017

Portugal marcou presença na Cimeira Internacional de Ministros do Setor Mineiro 2017 que se realizou dia 6 de março, em Toronto.

O Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, foi um dos oradores deste encontro que teve como tema principal as “Oportunidades e Desafios para a Inovação e Inovação Limpa no Sector de Mineração”.

Focada no papel da inovação no setor mineiro, esta reunião permitiu ainda debater o papel dos governos e os novos modelos e ações de colaboração com a indústria.

A Cimeira Internacional de Ministros do Setor Mineiro está integrada no PDAC International Convention, Trade Show & Investors Exchange, uma convenção de prestígio mundial que reúne pessoas, empresas e organizações ligadas à prospeção mineira e ao financiamento do setor.

Além de contar com mais de 900 expositores e 22 mil participantes de 125 países, este evento é composto por sessões técnicas, variados cursos de formação técnicos e eventos de networking.

A sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos são uma das prioridades de Portugal, tendo sido implementadas políticas e legislação que visam esse objetivo.

Como resultado imediato dessa estratégia, o sector mineiro será o primeiro a eliminar os passivos industriais (previsto até 2022), ocorridos durante o século XX, tendo investido atualmente mais 90 milhões de euros na remediação ambiental das antigas áreas mineiras, contando com a EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro, S.A. para realização deste trabalho.

Skip to content