30
Set/05

“Fusão da EXMIN na EDM”

Notícias
| 30 Setembro de 2005

Com o objectivo de criar condições mais favoráveis para o desenvolvimento coerente e integrado das suas actividades operacionais, muito em particular as de recuperação ambiental de áreas mineiras degradadas, foi decidida, no final de 2004, a fusão da EXMIN – Companhia de Indústria e Serviços Mineiros e Ambientais, SA na EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SGPS, SA.
Nestes termos, cumpre-nos transmitir que, tendo sido cumpridas todas as formalidades do processo, cuja escritura foi celebrada no dia 12 de Julho de 2005, em Lisboa, fica consumada a fusão da EXMIN – Companhia de Indústria e Serviços Mineiros e Ambientais, SA, na EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SGPS, SA.

Em conformidade, a nova empresa passa a adoptar a denominação social de EDM – Empresa de Desenvolvimento Mineiro, SA, integrando no seu objecto social a actividade até aqui exercida pela EXMIN.

Mais se comunica que, por virtude da inscrição daquela fusão no registo comercial, ocorrida em 30 de Setembro de 2005, operou-se a extinção da EXMIN, com a consequente transmissão de todos os seus direitos e obrigações, para a EDM, designadamente, do contrato de concessão do exercício da actividade de recuperação ambiental de áreas mineiras degradadas, celebrado em 5 de Setembro de 2001, entre o Estado Português e a EXMIN.

Por último, informa-se que a EDM, cujo NIPC é 501692983, tem a sua sede na Rua Sampaio e Pina, nº 1, 3º Dtº, em Lisboa, devendo toda a documentação e correspondência relativa à ex-EXMIN ser remetida para a Rua Sampaio e Pina, nº 1, 5ª Esqº.

A Administração

Skip to content